top of page

Fast make - Para nossos dias corridos.


Gatas as manhãs de vocês são corridas?

A minha é uma loucura, loucura, como diria o lindo do Luciano Huck. rsrsrs

Pra minha rotina ficar mais leve e eu não perder muito tempo, acabei inventando alguns truques que facilitam demais a minha vida, ao longo vou ensinando algumas coisas para vocês. Uma delas é agilizar os processos da make o quanto der nas manhãs do dia-a-dia.

Eu sou a olheira panda em pessoa. Sabe aquela olheira marrom que fica ao redor de todo o olho,em cima e embaixo?

Pois bem eu possuo uma dessas, ela não e muito forte, mas me incomoda demais, tenho também manchinhas vermelhas no rosto, logo, logo vocês vão conhecer nos vídeos, não saiu nem pra ir na padaria sem passar algo, ou seja, aminha make de todos os dias precisa ser um pouco mais pesadinha. Ela vale também pra quem tem manchas mais escuras ou espinhas e querem cobrir imperfeições que a base normalmente não cobre.

Se você acha que pressa e pele perfeita não combinam, te digo que combina sim. Quer ver?

Para a pele eu faço uma misturinha muito boa, (semana que vem vai rolar um vídeo desse passo a passo aqui).

Pego um potinho fundo sem produto nenhum bem limpinho e higienizado com álcool em gel (o potinho pode ser de make ou creme para o rosto, ou se você preferir, pode comprar um potinho para essa finalidade, também vale), eu atualmente ando usando o pote da Maybelline que veio o Dream Matte Mousse ( o valor dessa base que eu amo, varia muito de lugar para lugar de R$ 35,00 a R$53,00).

Nesse potinho vamos fazer uma mistura de produtos, gente tudo é de pouquinho, pois não é bom deixar essa misturinha muitos dias pronta (bom eu não gosto, geralmente a minha dura de 1 a 2 semanas), eu estou usando um Primer facial da Panvel que comprei pra testar e estou gostando R$ 17,96 (a Panvel é uma rede de farmácias do Sul, tem no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aliás os produtos da Panvel são ótimos, valem muito a pena e não são caros), acrescento a base, a que estou usando é a Base líquida com efeito mate da Quem disse, Berenice? R$ 47,90, coloco um pouquinho de corretivo, no momento por ser o que mais está fechando com minhas pele é o Faces da Natura, que gosto bastante R$ 16,30.

Gosto dessa mistura mais consistente, se ficar muito líquida acrescento uma base mais pastosa junto, pode ser o Drean Matte Mousse mesmo, chego entre um meio termo das duas. Misturo tudo muito bem, testo para ver se a cor ficou igual a da pele, fecho bem o potinho e uso no dia seguinte.

Aí minhas caras é só acordar, lavar o rosto, passar direto essa misturinha, o pó, o contorno rapidinho, blush, rímel e lápis e pronto! Juro que não demoro mais do que 6 minutos nessa rotina toda, não passo batom para trabalhar uso um lip balm ou Bepantol pra hidratar. Durante a semana eu acabo usando produtos mais nacionais e pouca coisa de produtos importados, deixo meus produto mais caros para a noite e para finais de semana.

Peace and love / love and peace

“B”

toda semana um álbum que estou curtindo muito.

bottom of page