VOCÊ É LINDA E PONTO !
- "B"
- 12 de mar. de 2015
- 4 min de leitura
OII Gatas!
E ai como estão se sentindo hoje?
E a sua autoestima como anda?
Peguei-me ontem pensando nessa coisa louca que é o padrão de beleza que todas queremos seguir, mas para cada uma o padrão muda, algumas amam o estilo modelo de passarela, outras o estilo garota marombada, outras desejam corpos esculturais com medidas perfeitas e a quem queira ter o corpo fininho.São tantos padrões e cobranças da sociedade que chega a ser absurdo.

Porque não podemos ser simplesmente nós mesmos?
E ai é que você vai se surpreender com o que vou te falar agora...
Nós não só podemos ser quem somos como DEVEMOS SER NÓS MESMOS, precisamos seguir a nossa essência e não tentar ser outra pessoa, a frase é cliquê sim, mas me fala : Você segue isso? Muitas vezes não né!? Confesso que também não seguia, mas já há algum tempo venho me policiando para não dar tanto valor assim e estou mudando.
Quantas vezes deixamos de comprar uma roupa por achar que o tamanho G daquele modelo não ficaria bom? Pois a modelo da propaganda usa PP ou sabendo que usamos 42 pegamos um tamanho menor para ver se conseguimos com muito esforço e gloria entrar naquela peça que fica super justa e agarrada, mas pensamos: UFA ENTROU !?
GENTE NÃO! Pleaseeeee parem com isso, essa coisa de que as roupas se limitam somente a um padrão de beleza não funciona, pelo menos pra mim, pois acho que tudo se encaixa e enquadra a todo mundo, sempre com muito uso do bom senso é claro (aí já entramos em outro assunto que é gosto), principalmente com relação a tamanho, pois um dos maiores erros que vejo são pessoas que tentam entrar em diversos modelitos, porém em tamanhos que não as favorecem

O primeiro passo gata é você se aceitare como você é e está no momento. Tá, Ok! Ai você vai me falar, mas eu estou gorda, eu estou magra demais, me sinto mal, tudo fica apertado ou muito largo, nada me serve... e eu te respondo: OI prazer ! Bem vinda ao meu mundo e ao de tantas outras mulheres reais! Sim, passo por isso também, quantas vezes tentei colocar uma calça ou um vestido e ele nem entrou porque engordei... Gente sabe aquele vídeo engraçado da menina que tenta entrar no jeans? Já viu ? Nossa me identifico tanto, pois é tão eu, só não passei manteiga, e sim hidratante, já fiz muito na adolescência e confesso que quando falo nisso me sinto RIDÍCULA.
Aqui embaixo tá o link... gente é hilário porque tenho certeza que muitas já fizeram e ao mesmo tempo acho trágico pela situção em sí
Você pode se perguntar se fico triste quando não entro em alguma roupa, olha vou te falar que eu fico “P” da vida, reclamo, choro e tudo mais assim como você. Mas vem cá vou fazer o que? Descontar na comida comendo o mundo ou não comento nada ou pior comendo e depois vomitando ou se entupindo de remédios para emagrecer ou engordar? Essa não é a saída.
Temos que encarar de frete, eu já fiz tudo isso e só acabei me prejudicando, prejudiquei meu corpo, minha saúde e meu amor próprio, mas o mundo não acaba ai, a gente dá a volta por cima.
Temos que ver onde estamos errando e assumir nossas formas, pois se você usar roupas feitas pra você com o tamanho e modelagem correta, te garanto que tudo vai ficar lindo, o caimento vai ser perfeito, o comprimento correto e o melhor você vai se sentir linda. Agora se você colocar algo que fica apertado ou largo, que além de feio, vai ressaltar o que não deve ou esconder uma bela forma e você vai se sentir desconfortável e infeliz.

O que as pessoas enxergam é aquilo que queremos mostrar, você tem que levar em consideração que a opinião dos outros acaba logo ali... Sabe onde? Onde não importa, costumo dizer que tem amigas e amigas, aquelas que nos ama e aquelas que nos invejam escondido, que nem amigas são, que só te colocam pra baixo e nunca te elogiam, essas a gente ignora e pronto.
Então gatona levanta a sua autoestima, corre pro guarda-roupa e começa a fazer a limpa, o que serve e o que não serve, se o seu projeto é emagrecer ou engordar e ai você tem uma roupa que lá no futuro vai servir, tudo bem essa pode ficar pra você ir vendo o seu progresso, mas vamos lá, só não vale ser metade das suas coisas, aqui o desapego conta muito, separa e doa pra irmã, pra prima, pra tia, ou melhor faz um gesto bacana e doa pra alguém que precisa mesmo, você vai se sentir bem. Depois você começa a adquirir peças do tamanho correto que você está no momento, gradativamente você vai poder ver a diferença não só no seu estilo de vida, mas também no seu comportamento e na sua alegria.
Aposte no que te favorece e no que te deixa se sentindo maravilhosa, abuse de cessórios e sapatos diferenciados, cada mulher é única e temos que transformar isso no nosso maior aliado, se inspire...
Tá com dúvida, insegura, quer uma dica... bora que eu te ajudo deixa um comentario ou me manda um e-mail lá em cima no meu perfil do blog tem... kisses

Peace and Love / Love and Peace
"B"
Comments