top of page

SPFW VERÃO 2016 5° E ÚLTIMO DIA

Sexta dia 17/04 foi o último dia foi do SPFW e este foi recheado de desfiles maravilhosos, começando pela abertura diferenciada de Fause Haten, passando pelo desfile do “Africa Africans Moda” e encerrado com a 2nd Floor.

Neste último dia tivemos na Passarela : Fause Haten / Africa Africans Moda / Apartamento 03 / Gloria Coelho / Adriana Degreas / Wagner Kallieno / Amapô / 2nd Floor

Fause Haten

Fez uma bela apresentação de sua coleção de uma maneira diferente e inusitada, com uma apresentação quase cênica onde o piano enfatizava toda essa áurea diferenciada, Fause apresentou a sua “Condessa” sobre um palco onde a mesma era montada e desmontada a cada apresentação de look frente a frente com a sua plateia.

Africa Africans Moda

A SPFW comemora seus 20 anos com uma aprstação especial da moda africana, onde um desfile formado pr 5 estilistas africanos como: Palesa Mokubung (África do Sul); Amaka “Maki” Osakwe (Nigéria); Jamil Walji (Quênia); Xuly Bët (Mali) e Imane Ayissi (Camarões). Mostraram suas obras na passarela, a curadoria é assinada pelo nigeriano Andy Okoroafor, a apresentação também antecede a exposição que acontecerá no Museu Afro Brasileiro dos dias 25/05 a 30/08 formada pelos mesmos estilistas.

Apartamento 03

Veio com um desfile cheio de tecidos fluídos porém com muito volume por conta de plissados, drapeados , aplicações e camadas e mais camadas de tecidos, que se juntavam a cartela de cores formada por branco, off White e preto que completavam a ar minimalista das produções apresentadas durante todo o desfile.

Gloria Coelho

Com uma mistura de estilos e décadas, Gloria nos apresenta modelagens amplas em peças curtas e outras bem longas, com capas embutidas em blusas, vestidos soltos com uma mistura de tecidos estruturados e com brilho compostos pelas cores brancas e pretas, porém com toques de cores em pequenos detalhes.

Adriana Degreas

Inova em sua coleção com modelagens diferenciadas para uma beachwear sexy, que muito lembra os maiôs cavados da década de 90, além de muitos cortes diferenciados e o uso exclusivo de preto e branco.

Wagner Kallieno

Trouxe-nos uma coleção muito despojada com peças em jeans misturadas em sua alfaiataria, porém sem fugir do estilo feminino, a apresentação de tecidos leves e coloridos se completavam com os tops e suas capas compridas cheias de movimento.

Amapô

Veio para este último dia de desfile com uma apresentação rica em cores, shapes e tecidos, mostrando uma mistura de estilos, que iam dos anos 80 aos dias atuais, onde particularmente “não se porque”, me lembrou o David Bowie, apesar do desfile ser apresentado ao som do mais brasileiro funk atual nas vozes de Anitta e Valesca Popozuda.

2nd Floor

Sou um tanto quanto suspeita para falar da 2nd Floor, pois adoro a marca, adoro a equipe e adoro o Thiago Marcon. Para encerrar esta edição a 2nd apresentou um cenário urbano onde fomos levados direto para Coney Island em NW, com looks soltos ao corpo no mais belo estilo de shape em A, com muitos modelos em jeans mais leves que contrastavam com tecidos leves, coloridos e com muita transparência.

E assim com aplausos e beijinhos do nosso lindo Thiago Marcon finalizaos mais uma SPFW.

Kisses Cats

Peace and Love / love and Peace

"B"


toda semana um álbum que estou curtindo muito.

bottom of page