top of page

Magic Makes!


E não é que agora conseguimos nos photoshopar sem Photoshop e o melhor é que fica ao vivo e a cores ...

Sim, a muito tempo já circula por todas as redes, canais, vloguers, youtubers, bloguers e tudo mais, a grande (que já está meio velha e batida) descoberta dos contornos feitos com maquiagem. A grande explosão desde método veio quando a socialite Kin Kardashian resolveu dividir com o mundo o método usado para ficar diva, ai só bastou alguns dias para a febre do contorno se proliferar nas redes e no rosto das mais antenadas.

E olha que o negócio funciona mesmo, uma mistura de produtos e cores, que no início nos deixam com cara objeto não identificado, mas que no final faz milagres, não é a toa que muita gente diz que é o Photoshop das makes.

Para cada rosto existe um combinado de cores, pois cada girl que ressaltar ou esconder algo específico do seu rosto, mas a técnica acaba sendo praticamente a mesma para todos, usar base clara para realçar e base escura para esconder.

Quer ver alguns exemplos, aprender o passo a passo e arriscar?

Bora lá então vamos testar?

Primeiro passo:

Preparar a pele como em qualquer outra make, lavar o rosto com água fria, passar os seus cremes habituais, ou caso não utilize, sempre é bom passar um hidratante ou um protetor solar, passar o primer, o corretivo uma base para matizar e unificar a pele toda, a sua base de sempre.

Segundo passo:

Para o contorno você vai precisar de, de uma base mais clara e outra mais escura, a aplicação só depende de você e do que você que esconder ou ressaltar, lembrado que a base clara ilumina e ressalta e a escura ameniza e esconde o que não tá bacana.

Terceiro passo:

Uniformizar os dois produtos, você pode usar uma blender, beliz, uma esponja comum de make, um pincel esponja ou um pincel de base, como você achar melhor e estiver mais habituada e matizar com pó, pode ser um translúcido ou um não muito forte para não cobrir o efeito da base, para destacar o efeito do contorno também podem ser usados pós-bronzeadores ou blush nas cores terrosas.

Quarto passo: finalizar a maquiagem conforme de costume, um olho bem marcado e destacado + blush + batom.

Esse trabalho todo que na verdade é mias um jogo de luz e sombra pode ser feito também em qualquer parte do corpo, como colo e pernas.

Kisses Cats

Peace and Love / Love and Peace

“B”


toda semana um álbum que estou curtindo muito.

bottom of page