top of page

Filhos - Me tornei uma mamãe manteiga !

  • B
  • 3 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Quando nos tornamos mães recebemos logo de cara o certificado de manteigas derretidas, afinal basta pegamos aquele pequeno ser pela primeira vez no colo que tudo muda, e quando digo tudo é TUDO mesmo.

Se você ainda não é mãe vem comigo pra ver como as suas emoções vão mudar e como você vai ver o mundo com outros olhos e se você já é mamãe me acompanha pra compartilhar comigo o que aconteceu com você e pra rir das nossas mudanças.

Já ouvi muitas mães dizendo que choraram rios ao verem seus filhos fazendo o teste do pezinho ou vendo suas filhas furando a orelhinha pela primeira vez ali mesmo na maternidade, confesso que fui uma delas, no teste do pezinho passei bem, respirei fundo e foi saí ilesa, pois a Sophia nem chorou, mas também já tinha passado pela prova do furinho na orelha afinal quando furaram a orelha dela ela esperneou um pouco e ai foi inevitável, lágrimas correram pelos meus olhos e muito e veio uma dorzinha no peito e um frio na barriga, aconcheguei ela nos meus braços e fiquei repetindo –“Passou, passou! . Hoje tenho a convicção que repetia essas palavras para mim e não pra ela. Rsrsr. ( olha que fofa ela aqui em baixo e seu brinquinho - detalhe o brinco foio mesmo que usei quando nasci).

Sophia e seu primeiro brinquinho (que por sinal foi oque meus pais me deram quando nasci)

Antes de ser mãe achava essa choradeira toda desnecessária, minha mãe sempre foi a presidente do mundo das manteigas derretidas, chorava e ainda choro por tudo, eu em contrapartida só chorava em casamento (hoje me desidrato em uma cerimônia de tanto chorar rsrs) ou quando algo era muito importante para mim e sentimental (como o discurso que fiz na minha colação de formatura na faculdade.).

Fora isso achava tudo muito cheio de nhenhenhém, muita frescurinha e mais bobo ainda quando alguém falava que ficou assim depois de ser mãe. Dizia tá louca? Nada a ver, isso é desculpa pra pessoa banana, pra gente que não se controla.

Mas como diz minha a minha mãe “a língua é o chicotinho da bunda” e o meu castigo veio e veio muito rápido, já senti os primeiros sintomas durante a gravides, mas assim que a gatinha nasceu, ganhei logo ali mesmo a faixa de vice-presidente daquele mundo que comentei acima e que a minha mãe governa muito bem, aquele que mencionei acima. Sabe ? rsrsrsrs.

Com a chegada da maternidade minha percepção do mundo mudou, o que eu acho ótimo, me tornei um ser melhor em todos os sentidos, fiquei mais cuidadosa, não enfrento as coisas como antes, tudo é feito com cautela, a final a frase da vida virou “tenho uma filha pra criar” ou “quero ver minha filha crescer”, fiquei mais amorosa, digo que amo e que gosto das pessoas com mais facilidade para amigos principalmente, passei a expor muito mais meus sentimentos e acho lindo quem faz isso ( tenho certeza que você que não é mãe está me achando bobona por isso e me chamando de babana, sim pode chamar, sou sim, fazer o que).

Sophia e sua  mimosa, amiga inseparável mesmo depois destes 7 anos e 10 meses.

Passei a me preocupar mais com os outros, com o mundo, com a saúde, com a vida, com tudo mesmo. Hoje no meu círculo de amigos todos sabem que sou uma chorona nata, e sempre brincam comigo por conta disso. Se eu me incomodo? Nunca, hoje essa sou eu, choro vendo filmes, vendo um programa de reformar de casa, de família, choro falando com um amigo ou quando vejo alguém que a muito tempo não vejo, choro lendo um post em um blog, vendo uma declaração de alguém no face, me derreto vendo uma foto no insta, chorooo muito quando minha filha fala algo lindo pra mim ou para alguém, me emociono ao ver uma grávida, ao ver um bebê, enfim não guardo minhas emoções.

Mas ai você me diz conheço muito mulher, mãe que não é assim por quê? Pois então não sei te explicar, eu também conheço uma minoria também, mas nem por isso deixam de serem mães, no fundo acho que elas conseguem esconder mais seus sentimentos... Só isso.

Nossa isso é só um pouco do que muda na sua vida depois que nos tornamos mães, logo, logo tem mais.

Kisses cats

Peace and Love / Love and Peace

B

 
 
 

Kommentarer


toda semana um álbum que estou curtindo muito.

bottom of page