top of page

Porque todos merecem um carinho!

Olá gatas e gatos!

Acredito que não poderia justamente hoje não começar desta maneira o post.

No final de semana do dia 8/10 recebemos um novo membro na nossa família, o “pequeno” Snow, um gatinho branquinho, calminho e muito carente, que está literalmente enchendo a casa de novos costumes e regras.

Dizem que muitas vezes mordemos a língua quando criticamos alguém sobre algum estilo de vida, costume e tudo mais e estou passando no momento exatamente por isso, nunca gostei de animais dentro de casa, subindo em sofás, cadeiras, bebendo e comendo dentro de casa, aliás nunca me imaginei dividindo esse espaço com eles, sempre amei bichos, muito mais cachorros do que gatos, pois já passei por maus bocados com os felinos e confesso que sempre tive MEDO deles. Mas para mim eles deveriam sempre ficar do lado de fora, por isso sempre optei em ter cachorros de grande porte.

Perdemos o Taurus, nosso Shapei no ano passado, foi uma dura perda, afinal ele foi meu primeiro contato com cuidados além de mim, meu primeiro filho, veio bem antes de eu engravidar da Sophia, acompanhou o crescimento todo dela e infelizmente o perdemos para o câncer, doença que também leva nosso bichinhos

Desde então disse que levaria um bom tempo até termos outro, mas durante este tempo todo que passou sempre o maridão e a filhota pediam um novo amigo, ambos sempre na torcida dos felinos e eu sempre dizendo “credo , gato nunca!”.

Pois eis que há um mês a procura por um novo amigo de quatro patas começou, a ideia era presentear a Sophia com um amiguinho no dia das crianças, mas não queria comprar e sim adotar, pois existem tantas pessoas mundo a fora que por “N” motivos se desfazem de seu animal de estimação. A pesquisa foi longa, muitos amigos indicaram vários lugares e eis que na manhã do último dia 8 que passou, resolvi visitar um deles, o local escolhido foi o Sítio Dona Lúcia, que Fica Na Villa Itoupava em Blumenau, levantei cedo e fui ao meu destino, a ideia era trazer um cachorrinho para a Sophia, antes de sair de casa o Ricardo olha pra mim e diz “traz um gato!” e eu respondi “ Que gato o quê !

Cheguei no sítio e encontrei cerca de 500 cachorros e quase 200 gatos, todos muito bem cuidados, e todos com carinha de me leva pra casa, juro que deu vontade de trazer no mínimo uns 10 cachorros, durante o caminho fui falando pra mim mesma que iria trazer pra casa o cachorrinho que me escolhesse e que se identificasse comigo, durante a procura pelo pet parei onde estavam os gatos, tinham vários lindos e um casal estava escolhendo um para levar para casa, nesse momento veio um gatinho branco e pulou no meu colo, eu toda com medo o coloquei novamente no chão e continuei olhando tudo, parei novamente e o gatinho me pediu colo, olhei fiz carinho e continuei a procura, quando me abaixei para ver um cãozinho eis que o felino pula no meu colo e rapidinho sobe no meu ombro, apesar do medo , dei risada, pois ele parecia um papagaio de pirata, não queria descer e ronronava e passava a cabeça no meu pescoço, o dono do Local percebeu meu medo e o pegou no colo, mas o gatinho queria voltar para o meu colo sempre. Parei e pensei: ”Será?” , olhei para ele e depois para o Dono do Sítio e disse – “ vou levar ele, disse que iria levar o cão que me escolhesse, mas foi ele que me escolheu, deve ter um motivo“.

O coloquei no carro e vim o caminho todo com medo, mas o gatinho veio dormindo e bem quietinho, cheguei em nossa casa e quase matei a minha filha e o marido de tanta felicidade, o olhar dela era diferente, radiante ficou embargada e muito feliz, um dia depois que ele estava em nossa casa ela virou para mim e disse “mãe esse foi o melhor presente que eu poderia ganhar, obrigada por me dar o bichinho que eu mais queria no mundo”, ai quase desabei, abracei os dois e percebi que somente pelos filhos algumas coisas mudam.

Com a chegada dele toda a minha verdade foi por água abaixo, ele fica dentro de casa, é super limpinho, higiênico, querido, amoroso e apesar da alergia que descobri que tenho dos pêlos de gato, pois é fazer o que não é? As coisas estão indo bem, nós estamos nos adaptando a ele e ele a nós.

Pesquiso muito na net para saber como cuidar dele, como manter a casa higienizada, a final é tudo diferente.

E que quer saber está super valendo a pena, ele já é muito amado por todos nós.

Ainda estou a procura do nosso cachorro para cuidar da nossa casa do lado de fora, pois do lado de dentro ela já está bem cuidada pelo nosso lindo Snow

Adote um animalzinho, eles precisam de muito carinho e amor.

Kisses Cats

Peace and Love

B


toda semana um álbum que estou curtindo muito.

bottom of page